Investimentos

O ITAPISSUMA PREV é responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários (aposentadorias e pensões) dos servidores públicos municipais de Itapissuma/PE. Todos os pagamentos são feitos com recursos obtidos através de contribuições previdenciárias tanto por parte do servidor quanto por parte da prefeitura. Um item fundamental para que os pagamentos sejam feitos em tempo hábil é a gestão dos recursos. A gestão de recursos possibilita mais um meio de obtenção valores para pagamento através dos investimentos financeiros no mercado de capitais.

O ITAPISSUMA PREV investe os recursos de acordo com normas federais (Resolução 3.922 do Conselho Monetário Nacional e suas alterações) e a sua Política de Investimentos. O objetivo é atingir o retorno esperado (meta atuarial), alocando estes recursos em diversos segmentos, tendo como diretriz solvência, rentabilidade, segurança, liquidez e transparência. A meta atuarial do ITAPISSUMA PREV é avaliada a cada ano através do estudo atuarial, este estudo pode ser conferido no menu de atuária.

A alocação dos ativos é analisada pelo Comitê de Investimentos.